O Contexto
Após o preço ficar oscilando em torno na MMA20, ele, finalmente, começou a trabalhar firmemente abaixo da média depois da vela 33. Chegou, inclusive a parar na resistência da MMA20 por duas vezes, nas velas 41 e 46.
Isto, aliado ao movimento de queda, com máximas e mínimas cada vez menores e ao movimento da vela 31, que “engolfou” a anterior, deram as sinalizações para a procura do contexto de venda. Então, a aprtir deste momento, bastava aguardar pelo sinal de entrada.
A Entrada
A entrada apareceu quando o preço rompeu a MMA200 e o fundo anterior do movimento de queda. Assim, foi feita uma venda com STOP técnico, acima da máxima anterior, máximo da vela 46. O Alvo foi o resultado da projeção de Fibonacci entre as velas 30 e 01.
A Evolução e a Saída
O preço começou a evoluir contra a operação. Nessas horas, não há mais o que fazer, a não ser, esperar sua conclusão.
Quando houve o rompimento da média móvel de 20 período com a vela 53, foi uma oportunidade de alteração do STOP para acima do máximo desta barra, pois seu rompimento já poderia indicar o início de uma mudança de tendência. Mas apenas um indicativo. A mudança de tendendência só ocorreria quando houvesse máximos e mínimos mais altos do que os máximos e mínimos anteriores.
De qualquer maneira, a mudança no STOP não feita. O preço subiu e nos tirou da operação. Triste fim por hoje. Mas amanhã tem mais!
Abraços e bons trades!





