Hoje aproveitamos um momento de queda do mini dólar e conseguimos fazer duas vendas com um bom resultado final.
O day trade é algo que exige atenção e um pouco de sorte. Mesmo porque, sorte sempre é bom, independentemente do momento. Mas é claro que, quando se utiliza a técnica correta, as chances de se ter “sorte” aumentam.
Abertura do dia
O preço abriu em uma faixa bem estreita entre as médias móveis de 8, 20 e 200 períodos. A faixa era tão estreita que não era possível afirmar se ele se encontrava em uma posição de suporte ou resistência. Ele estava literalmente “encaixotado” naquela região.
Quando acontece uma coisa dessas, não há que ser feito, a não ser esperar. Portanto, ficamos aguardando um movimento claro do preço.
Após subir e fazer um máximo na vela 03, o preço começou a cair até que houve um fechamento abaixo das nossas médias de referência. Entretanto, mesmo com a máxima da vela 03 sendo abaixo da máxima anterior, faltava ainda que a mínima da vela 80 do dia de ontem (22/09/2025) fosse rompida para que fosse caracterizado um movimento de baixa.
O Pullback
Na vela 10, o preço começa a fazer um pullback, retornando para cima. Esse movimento se encerra na vela seguinte, sem conseguir vencer as médias móveis de 8 e de 20. Tudo bem, que o preço passou 0,5 ponto da MMA20 mas isso não gera um contexto claro de rompimento. Por isso consideramos que não houve nada.
Mas algo importante começa a acontecer a partir daí. Na vela 12, já há um rompimento significativo da MMA200. Além disso, as MMA’s de 08 e de 20 começam a tomar uma tendência para baixo, indicando que, a qualquer momento, pode ser acionada uma venda.
A Primeira Venda
Quando a vela 13 rompe o fundo da vela 80 de 22/09, fica então caracterizado o movimento de baixa, com máximos e mínimos descendentes, indicando mais um fator para a venda.
A última indicação foi o fato de todas as médias estarem alinhadas para a venda com a MMA8 abaixo da MMA20 que, por sua vez, estava abaixo da MMA200. Agora sim, sem dúvidas, a venda foi aberta. O STOP foi colocado acima da vela 11.
A Segunda Venda
Durante a evolução do preço, houve uma mínima na vela 16 e uma nova subida, que atingiu o seu máximo na vela 23. Esta vela fez seu máximo tocando a MMA20 e a VWAP, que funcionaram como resistência naquele momento.
A vela segunte, 24, veio com impulso e rompeu a mínima que havia sido deixada pela vela 16. Isto era o indicativo para uma nova venda. O que foi feito. Neste momento, o STOP foi deslocado para o ponto de entrada anterior, de maneira a minimizar o prejuízo, caso a operação desse errado.
Daí em diante, foi feito apenas o manejo do STOP. Sempre evoluindo à medida que o preço andava no sentido da operação. Isso aconteceu até o momento em que ele foi colocado em 0,5 pontos abaixo da segunda entrada, garantindo um lucro absoluto.
Saída da Operação
O segundo trecho da operação aconteceu sem qualquer suto. O preço evoluiu tranquilamente até o alvo previamente escolhido de 17,5 pontos. Garantindo um excelente resultado para hoje.
Depois desta operação, podemos dar o dia como encerrado. Lucro no bolso e descanso.
Até o próximo pregão!




